home serie episodeos livros créditos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vampire Diaries não agrada os críticos?



O critico Matt Roush do TV Guide deixa sua opinião sobre o por que Vampire Diaries não é levado a sério pelos críticos.


Pergunta: Quando nos aproximamos do fim do ano e das listas de Top 10, eu fico temendo o fato de que um digno e maravilhoso programa de TV vai ser esquecido pelos críticos: The Vampire Diaries. Não me interpretem mal, eu amo Breaking Bad e Game of Thrones, tanto quanto qualquer pessoa em sã consciência, mas também acho que TVD tem um ritmo perfeito para a televisão. Infelizmente, eu não acho que muitos críticos profissionais se preocupam em assistir, embora eles vão analisar séries menores como True Blood e The Walking Dead só por causa de sua emissora. Mesmo que os críticos não pensem que The Vampire Diaries é digno de Top 10, eu acho que, pelo menos, merece ser parte da conversa de fim de ano. Por que é tão difícil para uma série como essa ser levada a sério? – Donnie

Matt Roush: Eu gosto de The Vampire Diaries e, provavelmente, o levo mais a série do que a maioria dos críticos – apenas fique sentado por mais tempo e assista Secret Circle, ai você irá ver como Vampire Diaries é mais agradável – e eu aprecio o seu ritmo vertiginoso (muitas vezes literalmente) e a história. Mas este é uma daquelas séries que eu classifico como “prazer culposo”, e apesar de eu apreciar as reviravoltas, ele não é um drama sobrenatural suficiente para eu levar a sério. Há também o fator CW em jogo aqui, tenho certeza, porque eles estão pedindo para que a gente acredite nesses personagens que ainda estão na escola, com figuras de autoridade muito superficiais, e Mystic Falls parece ter, pelo menos, um evento social importante a cada semana no qual alguém acaba morto ou desaparecido. True Blood é tão exagerado, e embora eu sinta que esse ano foi sua melhor temporada, também não pode ser considerado material para um Top 10. The Walking Dead ganha pontos pela sua crueldade gráfica, e não é tão tedioso quanto os outros parecem ser. Mas a única série de ficção e fantasia que vai entrar na minha lista Top 10 desse ano (que será publicada na edição da semana que vem) é Fringe da Fox, que não só me surpreendeu com a sua ambição criativa e com os riscos de mundos colidindo, mas também faz com que eu me importasse com Peter e Walter Bishop e as várias versões de Olivia Dunham. Não há nada de bobo naquela série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário